Sobre Nós

 

Januário António Covas Abelha

Desde muito cedo que começou a trabalhar, no ramo da restauração. Ainda menino Januário Abelha começou como empregado no restaurante “Casa dos Frangos”, propriedade de seu tio e padrinho (já falecido), e aí permaneceu 15 anos. Abre o seu próprio restaurante aos 28 anos, juntamente com a sua esposa, Quitéria. Desde então a sua vida tem sido uma luta continua para fazer uma casa cada vez melhor, ao gosto dos nossos clientes.

 

 Esta é uma casa ao seu gosto!

A História é feita de pequenas histórias, escreve-se nas acções de todos os dias, por todos os homens comuns. O Carrascal começou a escrever a sua no dia 17 de Setembro de 1979. Em 25 anos de existência o nosso restaurante já passou por inúmeras ampliações e remodelações, tudo para servir os nossos clientes cada vez melhor.

 

Inicialmente  numa casa de pequenas dimensões, e com uma ementa de apenas três pratos (Frango, Febras e Entrecosto), Quitéria e Januário Abelha começaram  com muitas dificuldades, mas logo com muito sucesso. O Frango no Churrasco fazia as delícias de quem nos visitava. Clientes Portugueses e espanhóis viram o restaurante modernizar-se, crescer, na qualidade do espaço e do menu.

 

Actualmente, o Carrascal recebe os seus clientes numa sala para 300 pessoas, e conta com mais uma salão de festas de igual dimensão, além de mais duas salas de 100 e 50 lugares e bar de apoio.

 

O Frango no Churrasco , que continua a ser  a referência do nosso restaurante, faz hoje parte de uma ementa vasta e variada de onde se podem destacar o Bacalhau Dourado; o Bacalhau Assado na Brasa; Os arrozes; a Açorda de Marisco, as Lulas com Bacon, as Migas com Entrecosto e as Carnes Grelhadas na Brasa.

 

Um espaço bonito e confortável, um serviço de qualidade e uma ementa recheada de prazeres gastronómicos, este é o objectivo do nosso restaurante, porque afinal o que realmente importa é que tudo seja ao seu gosto!